segunda-feira, 30 de março de 2015

O início de uma nova dedicação

Olá!

O meu nome é Mafalda, sou estudante de Design de Interiores e Equipamento, e tenho como principal passatempo ler e ver séries. 

Sempre tive um gosto especial pela leitura e por escrever. Não tenho lembranças de mim sem um livro na mão. Muita coisa escrevi sem ter vontade de a finalizar. A língua portuguesa sempre foi uma paixão. Uma língua com uma gramática complicada que eu sempre procurei conhecer e desvendar.


Em conversa com uma amiga, surgiu a ideia de criar um blogue somente relacionado com as minhas leituras. 

Mas, sendo só eu a administradora do mesmo, criar um blogue somente com as minhas opiniões não chegaria. E blogues desses já há muitos! Tinha que marcar a diferença! Surpreender com o seu conteúdo.

Teria que ser um blogue mais abrangente. Um blogue em que o tema central fosse os livros, ao mesmo tempo que se abriria para outros assuntos de meu interesse, como a escrita (textos soltos), séries, filmes, etc. 
Porém, ter a ideia é fácil, concretizá-la é que é complicado.

Escolher o nome, a imagem de cabeçalho, as cores, o Design do mesmo. E inserindo um pouco de mim nestas escolhas. 

Não sei bem porquê, tenho um particular gosto por mochos/corujas, e os mesmo vêm muitas vezes associados à leituras, por serem considerados símbolos de sabedoria, inteligência.

Procedi, assim, a uma breve pesquisa sobre a simbologia dos mesmos.

A coruja é considerada o animal soberano da noite. E quando é que nós, leitores, temos tendem-se para ler? À noite! Achei que o nome era perfeito. Tinha lógica e era diferente.

Depois veio a procura de uma imagem que se adequa-se ao tema central do blogue e ao nome. E uma enorme dor de cabeça na escolha e conjugação de cores.

Vários cabeçalhos teve, diferentes imagens foram experimentadas, e o resultado foi este. Um livro com um relógio em forma de mocho, em que os seus ponteiros apontam para horas tardias. Perfeito, não?

Depois houve uma dedicação da minha parte em eleger o que colocaria no blogue e na sua organização.

Estes são os primeiros passos do Soberana da Noite. Hoje vê, pela primeira vez, a luz do dia, e aos poucos irá crescer e evoluir. Da minha parte, prometo dedicar o máximo de tempo que poder a ele e tentar dar o meu melhor. 

Agradeço, desde já a vossa visita e…


Bem-vindos ao Soberana da Noite!



2 comentários:

Marisa Alves Pereira disse...

Parabens e boa sorte neste teu novo desafio

Carlos disse...

Muito engraçado :) Parabéns pelo trabalho.