sábado, 11 de abril de 2015

As Leituras que me marcaram #3

Well, para hoje trago mais uma série.
A primeira que li em PDF primeiro, e só depois a li em livros. E a que me fez jurar que nunca mais lia em brasileiro!
Também foi esta que me fez, realmente, gostar de romances e querer ler mais (talvez para a altura em que a li, e pela idade que tinha na altura - 16 anos). E ainda foi esta saga que me deu o gosto pelo sobrenatural. A mim e a tantas outras pessoas.
O bestseller que criou uma nova moda. A moda dos vampiros!

Já sabem do que falo?




Claro que estou a falar da Saga Luz e Escuridão, mais conhecida como Crepúsculo ou Twilight, da nossa querida Stephenie Meyer.
Após estes, houve uma crescente enorme de romances com vampiros. As pessoas vêem alguém a ter fama com algo, e 'bora lá fazer igual!
Li-os duas vezes, revi várias vezes o crepúsculo, e agora até me está a dar vontade de rever todos os filmes. Vê-los todos seguidinhos e por ordem. Quem sabe...

Gosto muito destas capaz. Simples.

Ela também escreveu o Nómada, que nunca tive oportunidade de o ler, mas vi o filme, e adorei!
Fantasia é com ela! E tem originalidade! Coisa que falta a muitos autores! Por muito bons que sejam, por muito boas que as histórias sejam, muitas das vezes é mais do mesmo. Mas Stephenie Meyer teve essa originalidade e criou um novo mundo de escrita.



Stephenie Meyer

Stephenie Meyer nasceu na véspera de Natal, em Hartford, Connecticut, mas vive em Phoenix, no estado do Arizona desde os quatro anos de idade. É lá que vive com o seu marido e os seus três filhos. Licenciou-se em Literatura Inglesa, pela Brigham Young University. Após a publicação do seu primeiro romance, Twilight (entre nós publicado com o titulo Crepúsculo), Stephenie Meyer foi considerada "como uma das mais promissoras novas escritoras de 2005" (Publishers Weekly). O seu romance de estreia foi bem recebido pela critica tendo conseguido várias distinções entre as quais se destacam: A New York Times Editor's Choice; A Publishers Weekly Best Book of the Year, Amazon "Best Book of the Decade...So Far". Sem dúvida um romance de qualidade, já traduzido, até agora, em 20 línguas.








Twilight ou Crespúsculo
 


Twilight (Crepúsculo, em português) é uma série de histórias de fantasia e romance sobre vampiros escrita por Stephenie Meyer. A saga conta a história de Isabella Swan (Bella), uma adolescente que se muda de Phoenix para Forks, em Washington, experimentando um mundo totalmente novo para si ao apaixonar-se por Edward Cullen, um vampiro. Os quatro livros da série são contados sob o ponto de vista de Bella, exceto o epílogo de Eclipse e um terço de Amanhecer, que são narrados por Jacob Black. A série completa vendeu mais de 160 milhões de cópias ao redor do mundo e foi traduzida para mais de 37 idiomas. Permaneceu no topo da lista por 235 semanas entre os bestsellers no The New York Times e rendeu uma franquia cinematográfica de igual sucesso, produzida pela Summit Entertainment




Sem comentários: