terça-feira, 7 de abril de 2015

As leituras que me marcaram - A Dádiva

Hoje venho com algo diferente.
Resolvi começar a falar-vos dos livros que já li e que gostei. Os livros que, de alguma forma, me marcaram.
Há livros que são intemporais. Há outros que nos marcam por os termos lido na altura certa.
Por alguma razão, houve vários que me marcaram, e eu vou partilhar isso convosco.

Assim, inicio este assunto falando-vos do livro A Dádiva, de Danielle Steel.

Já li este livros umas 3 vezes, para aí, com alguns anos de diferença entre essas leituras, e sempre adorei o livro. Esta história marcou-me de uma forma inexplicável!
São duas histórias diferentes, que a vida acaba por as cruzar.
Uma jovem, filha de uma família conservadora, ruiva, e de curvas generosas, vai ao seu baile de finalistas, o mais tapada possível, mas, mesmo assim, o rapaz mais popular da escola repara nela. Meses mais tarde, o irmão descobre que ela está grávida e o pai manda-a para um convento, de onde ela consegue fugir.
Um jovem rapaz tem uma irmã mais nova que é como um anjo para eles. Alegre, bonita, de cabelos loiros e olhos claros, encanta qualquer espaço. Mas uma tragédia abate-se sobre esta família.
O que estas histórias têm em comum? Nada. Mas a vida faz com que estes dois jovens se cruzem. E as suas vidas ganham novos rumos através de dádivas. Dádivas especiais e importantes.

Quais? 
Têm que ler para descobrir ;)

Sem comentários: