terça-feira, 14 de abril de 2015

O livro virou filme - As Cinquenta Sombras de Grey - Filme - Opinião

Boa noite!
O filme já está disponível no nosso amigo Wareztuga, e hoje lá arranjei um tempinho para o ver.
Antes de dar a minha opinião, aviso que nunca tive curiosidade pelos livros e que nunca os li. Nem sequer um trecho. Nada. Nadinha! Sabia apenas o que por aí se falava. Que era sobre sadomasoquismo. Que ele era um Deus grego e ela uma sem graça.
E agora, vamos lá!
 



Depois do imenso fenómeno que foram os livros, o primeiro volume chegou aos cinemas e foi a loucura total!
As criticas foram imensas. Más, muito más, dizem que é um dos piores filmes, e depois vêm as que adoram os livros e que dizem que o filme é lindo, e as gajas andam todas doidas!
A minha pessoa, que não leu ponta de linha resumo tudo numa palavra: "vê-se."

 
 O trailer está super tentador!

No início não estava a gostar nada daquilo. Rapariga mesmo mal arranjada, trapalhona, exagero nos acontecimentos. O gajo, ao fim de meia dúzia de frases, já está a cancelar a próxima reunião!
Tem um closet que parece uma loja daquelas todas chiques, secretária incrivelmente arrumada e lápis super bem alinhados. Quem consegue trabalhar com tanta arrumação? Acho que nem um Compulsivos. E lá fui chatear a minha amiga a fazer perguntas para perceber melhor que lá se estava a passar.
E aquela queda logo no início foi TÃO forçada!! Aquilo, ao início, parece tudo demasiado forçado! Houve partes que até soltei uns risinhos, pois comecei a levar aquilo para a comédia de tão ridículo que estava a ser. E não estava a gostar da banda sonora.
Ao longo do filme a coisa melhora, mas há coisas que nos passam despercebidas por não termos lido o livro (explicações dadas pela amiga).
Gosto dos planos usados no "play room" ou "quarto vermelho da dor". Não tinha paciência para aturar aquela cena do contracto. Ou sim, ou sopas! Agora andar sob contrato, a ter que cumprir tudo direitinho... Parece que está a concorrer a um emprego secreto. Mas gostei da cena da "reunião". O ambiente criado está super bom, acho é que pouco ou nada se conseguiria ler lá dentro, mas pronto.
Ela vê-se que ficou caidinha por ele. Ele, já por sua vez, é uma confusão pegada. Tanto parece gostar dela, como parece que só quer que ela lhe seja submissa.
A história em si achei má, não me cativou (esta é a parte em que metem as garras de foram e me atacam). Mas a banda sonora melhorou muito após a primeira saída deles! Ai a minha Ellie Goulding... *-*



Quando ao final, quando as letras apareceram, foi tipo "então?  Mas isto acaba assim? Não há mais?"

Se tenho curiosidade de ler os livros? Bem, já nem sei! Por um lado sim, para saber se é melhor que o filme e se vale assim tanto o sucesso que teve. Por outro não, porque tenho receio de ter a minha opinião que tive do filme.




E agora deixo-vos com os livros e respectivos links para lerem as sinopses e poderem adquiri-los, se ficarem curiosos :) (estão com 10% de desconto nos links que eu deixo)


As Cinquenta Sombras de Grey

As Cinquenta Sombras de Grey é um romance obsessivo, viciante e que fica na nossa memória para sempre.

Número de páginas: 552
Preço: 17,70€ 




As Cinquenta Sombras Mais Negras


Número de páginas: 576
Preço: 17,70€ 




As Cinquenta Sombras Livre


Número de páginas: 624
Preço: 17,70€ 
Desconto de 20% em http://www.leyaonline.com/pt/livros/literatura/erotica/as-cinquenta-sombras-livre/ )

Sem comentários: