quinta-feira, 16 de abril de 2015

The Fast and The Furious - Relembrar Filmes

Boa noite!

Ontem a net onde eu estou lembrou-se de morrer, e eu, sem poder ver séries, nem escrever no blogue,... não podia fazer nada!
E eu gosto de comer a ver algo. Então, lembrei-me, porque não rever os filmes de Velocidade Furiosa?
Já que ainda não vi o 7, e como sei que, por muito boa que a minha memória seja, há coisas que já me recordo, porque não começar a revê-los? Assim via-os todos seguidinhos e, quando tiver oportunidade de ver o 7, tenho toda a história anterior fresquinha na minha mente. Ainda por cima dizem que o filme vai buscar muita coisa aos anteriores.

E assim o fiz. Ainda por cima vi-o em HD, coisa que antes nunca tive oportunidade o ver eheh






Já não me recordava como é que eles se tinham conhecido (e peço desculpa pela falta de legendas, mas não estou a conseguir encontrar nenhum trailer legendado). 

Brian O'Conner é um policia disfarçado que trabalha numa oficina, e que todos os dias vai comer à tasca (penso que era uma tasca) da família Toretto. Lá conhece a Mia, por quem começa a ficar interessado. E ela por ele.
Ele procura apanhar os responsáveis pelos assaltos a camiões feito nas autoestradas das proximidades. Os assaltos são feitos a alta velocidade.
Dom simpatizou com Brian, mas Vince não ia nada com ele e estava sempre a arranjar problemas.
Mas Brian, que deveria estar a arranjar provas para prender o homem mais respeitado das corridas de Los Angels, Dom, acaba por se envolver também nas corridas, e acaba por os ajudar a escapar. 
No meio disto tudo, há problemas com um gang de asiáticos liderados por Johnny Tran, gang esse com quem Dom alega ter tido negócios que correram mal. 
Jesse envolve-se numa corrida com esse Johnny, com quem aposta o carro do pai que se encontra preso, mas acaba por o perder. Com medo, foge. 
Nessa mesma noite, Dom e os restantes amigos partem para fazer um assalto. Porém, Brian apercebe-se e pede ajuda a Mia para os deter, pois os camionistas vão começar a resolver pelos seus próprios meios o problema dos assaltos. E desta forma, Mia fica a saber que Brian é um agente disfarçado. Mas, mesmo assim, ajuda-o.
Tal como previa, o assalto correu mal e, quando lá chegam, já Letty tinha tido um despiste e o carro do Dom estava danificando, deixando Vince ferido e à mercê do camionista.
Brian consegue chegar até ele e consegue salvar-lhe a vida que está me risco, devido aos graves ferimentos. E para salvar Vince, Dom fica a saber do segredo de Brian.
Mais tarde, Brian vai ter com Dom e, enquanto discutem, Jesse aparece, procurando a ajuda de Dom. Mas, nisto, chegam os asiáticos que, disparando vários tiros, acabam por matar Jesse.
Aqui inicia-se uma perseguição feita por Brian e com a ajuda de Dom. No fim, Dom tem um acidente e Brian, para o ajudar a não ser capturado, da-lhe a chave do seu carro, alegando que lhe deve um carro de 10seg (na primeira corrida que fizeram, Brian apostou o seu carro e perdeu-o. Mas os asiáticos destruíram-lhe o carro e ele ficou a dever-lhe um).
Terá sido este acto suficiente para Dom perdoar a traição de Brian?

 


Género - Acção, Crime
Classificação no IMDB - 6,6
Ano de lançamento - 2001



Pessoalmente, adoro filmes de velocidade, acção, corridas, e sempre adorei estes, desde a primeira vez que os vi. A adrenalina que nos transmite é tão boa...
E acho a banda sonora super bem escolhida!
Há quem critique a mudança que eles tiveram. Que antes era muito focado nas corridas e nos carros, e que foi-se transformando em mais um filme de acção, deixando as grandes máquinas para trás.
Pessoalmente, não era os carros que me interessavam, mas sim a adrenalina que eles me faziam sentir. E isso manteve-se, em todos os filmes!
Vi-os e revi-os já vezes sem conta, e nunca deixei de gostar deles, mesmo passando já 14 anos. 
O grau de acção foi evoluindo com eles, conforme eu também fui crescendo. E quanto mais actual o filme é, posso dizer que mais gosto deles.
Voltar a rever o primeiro, fez-me perceber as diferenças que os actores sofreram ao longo dos filmes. Vê-se que também eles evoluíram.
Nos que noto menos diferenças é no Brian e na Mia, mas o Dom vê-se que envelheceu e que aumentou imenso a musculatura do corpo! E Letty deixou de ter tanto aquele ar irritante e com a mania que é boa.
Quando verei o 2º? Não sei. Mas quando o vir, verei aqui fazer o meu resumo, na esperança de, também vocês, relembrarem comigo a história! :)




E estejam à-vontade para darem a vossa opinião, tanto do post, como do filme, ou o que acharam da ideia de escrever estes posts.

Sem comentários: