terça-feira, 12 de maio de 2015

Cinema Time - Velocidade Furiosa 7

Boa tarde, Soberanos!

Sei que a maioria das pessoas já viu esta filme no cinema, mas eu não tive oportunidade, por tanto, tive que aguardar que ele chega-se ao nosso querido amigo Wareztuga.
E o dia chegou, finalmente, ontem, e eu não perdi tempo. Cliquei em play e deixei-me envolver pela adrenalina do filme.

 
Foi acção do início ao fim, coisa que a menina muito gosta!

Sei que muita gente critica o rumo que a saga tomou. Que ao início focava-se nos carros quitados, nas máquinas e nas corridas, e que agora criticam por terem posto isso de parte, e terem-se focado só na acção e na velocidade.

furious-7-7
Muita gente também critica os efeitos especiais utilizados, e que é muita fantasia, e não sei quê.
Mas os filmes não são todos assim? E se assim não fosse, não teria a intensidade que tem, não transmitia a adrenalina que nos transmite.
Aquilo dos prédios dos 3 prédios, pessoalmente, acho possível, tendo em conta o carro que é, e o facto de ele acelerar para ganhar velocidade, entre os prédios.

furious-7-3
E a parte do avião também, e deixo-vos com o makeup dessa parte.




Mais impossível acho o facto de eles sobreviverem a certos acidentes, e a troca de carros em andamentos e essas coisas. Mas isso é que cria um jogo, que dá adrenalina, que dá piada ao filme.
A parte mais estranha para mim foi a cena do autocarro. De todas, tirando as quedas, foi a que me pareceu menos real.

furious-7-6

furious-7-1


Vendo o filme, ficámos com vontade de ir rever os anteriores, especialmente o Ligação Tóquio (tendo em conta que esse deveria de ser o anterior a este, e mesmo estando eles a relembrar o essencial nos momentos precisos) e de rever o anterior ou os dois anteriores a este.
Uma coisa que reparei neste, talvez por ter visto recentemente o 1º filme da saga, é o quanto a Mia amadureceu.
Na parte das lutas, que neste há muitas, a acompanhar os movimentos rápidos dos actores, e as voltas e cambalhotas que eles dão, anda a câmara. E anda de tal maneira rápida e confusa, que até eu me senti baralhada, às vezes :b

furious-7-5


furious-7-8


Para finalizar tenho a dizer que, por 3x, que tive que conter as minhas lágrimas. Então no fim, na parte da homenagem ao Paul Walter, é que custou. Não pelo que eles mostram, não pela música (que também ajuda, claro), mas pelo que o Dom vai dizendo de fundo.
Não consegui arranjar um vídeo de jeito dessa parte, mas arranjei um da música (com a tradução), em que vem escrito as principais frases do Dom. Dêem uma espreitadê-la.



Se ainda não viram o filme, estão à espera de quê?
Garanto-vos que vão vibrar do início ao fim ;)





 

Sinopse:
Depois de derrotarem Owen Shaw e sua gangue, Dominic Toretto, Brian O'Conner, Letty Ortiz e restante equipa ponderam regressar aos Estados Unidos e recomeçar as suas vidas de forma legal, mas sobrepõe-se a isso a vontade do irmão mais velho de Owen de vingar a sua morte... 
IMDB: 7,8
Ano de Lançamento: 2015


Uma última corrida...




furious-7-4



Sem comentários: