quarta-feira, 20 de maio de 2015

O Monte dos Vendavais - Na Mesa de Cabeceira

www.wook.pt/ficha/o-monte-dos-vendavais/a/id/14529574/?a_aid=526afaca39d15
Eis o meu primeiro Clássico! Sim, este é o primeiro clássico que leio. Nunca li Os Mais, nem O Memorial do Convento, nem nada com que se pareça.
Esta é a minha estreia. E esta minha estreia inicia-se com um livro que me foi emprestado por uma amiga.
Comecei a lê-lo no Domingo, durante a viagem, e ainda vou muito no início, não dá para formalizar uma opinião ainda.
Adoro a capa desta colecção, e o cheiro que ele emana sempre que o abro. É tão agradável... Dá vontade de o ler com o nariz enfiado nas folhas!
Ele pertence à colecção Novos Clássicos, da Livraria Civilização Editora
A sério, esta colecção tem as capas super giras! Dá vontade de os trazer todos para casa. Ficavam tão bem na estante... 24 livros ali, todos direitinhos.

Porque quis ler este livro? Porque achei que estava na hora de me aventurar pelos clássicos. Com tantos livros que leio, como é que nunca tinha lido nenhum clássico? E porque, depois de o ler, quero ver o filme. Estou curiosa por ver o filme, que tem a participação da actriz Kaya Scodelario, uma actriz de quem gosto bastante. Ela participou na série Skins, sendo a protagonista das 2 melhores temporadas que a série teve, a meu ver, e também entra nos filmes da trilogia Maze Runner, entre outros trabalhos. 





Sem comentários: