sábado, 9 de maio de 2015

Por aqui fez-se anos e a biblioteca cresceu - As minhas aquisições #Maio

Olá, muito boa tarde Soberanos!

Pois é, como refiro no título, eu ontem fiz aninhos. 22 Primaveras já cá cantam!
E quem tem amigos que tão bem conhece, faz a sua biblioteca crescer.









Até que as minhas queridas amigas me presentearam com um Diário de Leituras, da Bertrand, que tanto jeito dá! Adorei, adorei, adorei *-*

Neste Diário vem dividido em cinco partes:

- Plano de Leitura 



- Os Livros que Li, onde indicámos o título do livro, o autor, o editor, a edição/ano, em que data o começamos a ler e quando o terminámos, que leituras esse livro sugere, comentários e citações preferidas, e no fim da páginas trás 5 estrelinhas para as colorirmos conforme aquilo que achamos do livro



- Apontamentos. Estas páginas em brancos são ideais para as minhas listas. Para escrever a minha lista de livros e respectiva data em que o adquiri, a lista de livros que tenho por ler, e a minha whislist.



- Prémios Literários. Sempre útil para nos sugerir livros de leitura.



- Rede de livrarias Bertrand. Quem sabe, não vamos passear, e nos dá jeito saber onde pudemos encontrar uma! ;)



E, como penso já ter aqui referido, a Jude Deverauz é uma das minhas autoras predilectas! E claro que estava ansiosinha para ter o seu mais recente livro, lançado no passado dia 28. Porém, a minha carteira ainda não permitia tal compra, e estava à espera. Mas quando se faz anos, quem tem grandes amigas, tem tudo, e a minha estante ficou felicíssima por ter esta nova companhia!


http://www.wook.pt/ficha/amor-verdadeiro/a/id/16270544/?a_aid=526afaca39d15
10% de desconto+Portes Grátis. >Ver aqui<
Sinopse: Quando Alix Madsen está a terminar a faculdade de arquitetura, Adelaide Kingsley morre e deixa-lhe em testamento o usufruto, por um ano, de uma encantadora casa do séc. XIX em Nantucket.
A relação da idosa com a família Madsen é um mistério para a voluntariosa Alix - que terminou há pouco uma relação -, mas Alix aceita o estranho legado, em parte porque lhe dá tempo para planear o casamento da sua melhor amiga.
Parece que Adelaide Kingsley tinha uma tarefa bastante específica para Alix: resolver o estranho desaparecimento de uma das mulheres da família Kingsley, Valentina, há mais de duzentos anos. Como se isso não fosse suficientemente perturbador, Alix tem ainda de lidar com o arrogante (e extremamente bem-parecido) arquiteto Jared Montgomery, que vive no anexo da casa. Sem o conhecimento de Alix, Jared foi incumbido de olhar por ela enquanto está na ilha - tarefa fácil para ele, considerando a inegável química entre os dois. Mas Jared tens os seus segredos que, se revelados, podem cavar um fosso entre ambos.
Com um glorioso casamento de Nantucket no horizonte, há faíscas no ar e os fantasmas do passado começam a mostrar-se - alguns deles mesmo a sério. Vendo as suas vidas intimamente entrelaçadas com os destinos turbulentos dos seus antepassados, Alix e Jared descobrem que apenas corrigindo os erros do passado podem esperar ficar juntos.
Número de Páginas: 496


Quando liguei, à noite, aos papás, para me cantarem os parabéns, informaram-me que já tinha chegado a encomenda dos livros que eu tinha comprado em segunda mão. O Complexo dos Assassinos já cá canta, e lá vou eu dar uma hipótese ao tão badalado autor Ken Follett, com o livro O Terceiro Gémeo.


http://www.wook.pt/ficha/o-complexo-dos-assassinos/a/id/16270429/?a_aid=526afaca39d15 Sinopse: Meadow Woodson, uma rapariga de 15 anos que foi treinada pelo seu pai para lutar, matar e sobreviver em qualquer situação, reside com a sua família num barco na Florida. O Estado é controlado pelo Complexo Assassino, uma organização que segue e determina a localização de cada cidadão com precisão, provocando o medo e opressão em absoluto.
Mas tudo se complica quando Meadow conhece Zephyr James, que é - embora ele não saiba - um dos assassinos programados do Complexo. Será o seu encontro uma coincidência ou parte de uma apavorante estratégia? E conseguirá Zephyr impedir que Meadow descubra a perigosa verdade sobre a sua família?
Número de páginas: 352





http://www.wook.pt/ficha/o-terceiro-gemeo/a/id/11532262/?a_aid=526afaca39d15Sinopse: A cientista Jeannie Ferrami, especialista em gémeos e nos componentes genéticos da agressão, faz uma descoberta espantosa. Recorrendo a um banco de dados do FBI, descobre dois homens que parecem ser gémeos verdadeiros: Steve, estudante de direito, e Dennis, assassino condenado. No entanto, nasceram em dias diferentes, de mães distintas, em hospitais separados por centenas de quilómetros.

Que segredo terá ela desvendado? Poderá confiar no seu chefe e mentor, ou terá de pôr a sua vida nas mãos de Steve Logan, o gémeo por quem se apaixona, apesar de ele estar envolto em intriga e suspeita? Uma coisa é certa: não há nada que faça certas pessoas deixar de conspirar na sombra…
Número de páginas: 520




Foi um aniversário bastante produtivo para a minha mini biblioteca privada, e a minha pessoa está feliz! :D


Boas Leituras e Bom Fim-de-semana!*