quarta-feira, 29 de julho de 2015

Amor Cruel - Opinião

Muito boa tarde!

Hoje venho com mais um livro que, brevemente, chegará ao grande ecrã, e com um comandante todo giro. Mas isso fica mais para o final do post. Agora vou-vos falar do livro.

4/5


Conhecem o filme "Amigos Coloridos"?



Ou o filme "Sexo Sem Compromisso"?



Ou o meu preferido destes três "amor e outras Drogas"?




O que é que estes 3 filmes têm em comum? O facto de haver duas pessoas que têm sexo sem compromisso e acabam apaixonadas.
Isto tudo para dizer que este livro é um cliché do cinema, mas não deixa de ser magnifico e espectacular!

Tate muda-se para casa do seu irmão, onde conhece o amigo do irmão e seu vizinho, o piloto Miles.
A Tate, mal o vê, fica como que apaixonada. Porém eles concordam em ter uma relação exclusivamente física, onde até a amizade é excluída e onde Miles impõe duas regras: "Não faças perguntas sobre o meu passado. Não esperes um futuro."

Ou seja, quando começamos a ler este livro já conseguimos imaginar, mais ou menos, o final. Mas, claro, muita coisa acontece pelo meio.
Este livro é contado a duas vozes: a da Tate, que nos conta a história no presente, e a do Miles, que conta o sue passado, 6 anos antes, e onde fala da tão misteriosa Rachel.

Na parte do Miles, o texto está escrito em centrado. Há uma razão para isso, que descobrirão se lerem o livro, mas que me fez alguma confusão. 
Confesso que a parte do Miles estava-me a intrigar tanto que fiz uma batotinha e fui espreitar umas páginas à frente. Ok, já desconfiava de algumas coisas, mas não resisti a ir ver.

E há um pequena parte que é falada no ponto de vista da Rachel, e eu, nesse saltinho à frente, não reparei no nome dela em cima e apanhei um susto do caraças! Pensava que era a Tate a falar ahah

O livro é super fluído!! A leitura é tão leve, a história é tão leve... as páginas vão virando e nem vamos dando por isso.
Achei que o livro tinha um bom equilibrio. A autora brinca com as palavras q.b., relata as cenas de sexo de forma pormenorizada mas de forma q.b., e assim é com todo o resto.
É uma história que nos prende bastante. Como disse, faz-nos sempre querer saber mais! Tanto, que até fiz batota ahah 
Queremos saber o que é que o Miles tanto esconde da Tate sobre o seu passado e tudo que vai suceder nesta relação de sexo sem compromisso, onde as regras já foram quebradas mesmo antes de terem sido impostas.
Teremos um final feliz? 

"são os momentos maravilhosos como este que compensam o lado cruel do amor."



Outras Citações que destaco

Mas é difícil não reparar na sua presença quando a sua presença de torna tudo.

A dependência é uma doença, e custa-me ver pessoas obrigadas a viver desta maneira por serem incapazes de se ajudarem a si mesmas.

... que Deus nos dá coisas terríveis para aprendermos a dar valor às coisas maravilhosas da vida.

Adoro o desespero que temos um pelo outro neste momento, mas também sei que nunca senti esta química com ninguém.

- às vezes, a alma de um homem não é suficientemente forte para aguentar os fantasmas do passado.

- Algumas pessoas... ficam mais sensatas à medida que vão envelhecendo. -infelizmente, a maior parte limita-se a envelhecer.

Mas nunca te poderei agradecer o suficiente por não teres desistido de mim- Viste algo em mim que te deu esperança, e não desististe disso.

 


Quanto ao filme deste livro que já está em filmagens, ainda quase nada se sabe. Sabemos que estreia está prevista para Fevereiro de 2016 e que tem como protagonista o actor Nick Bateman.

http://1.bp.blogspot.com/-skaytWzMyoQ/VRxgJRr-oTI/AAAAAAAAJG4/vZlcBetJQk0/s1600/miles-archer.png


O Corbin, irmão da Tate, será o actor Cody Hackam e o resto do elenco ainda está no mistério dos deuses. O que há são meras especulações, como facto da actriz Zoey Deutch ter sido contactada para fazer o papel da protagonista, Tate.

https://s-media-cache-ak0.pinimg.com/236x/f0/0a/9a/f00a9ad55990279ebb2d9020023e17ca.jpg


Um teaser já foi anunciado (encontrei com legendas), mas ele dá uma ideia errada. O Miles não anda a fornicar com tudo que mexe. Aliás, por causa do seu passado, ele entrou numa abstinência, sexual e amorosa, daí as suas regras com a Tate. E daí tanta curiosidade pelo seu passado. Porquê esta abstinência? E porque a quebrou quando conheceu a Tate?
Mas deixo-vos com o vídeo:








Amor Cruel


http://www.wook.pt/ficha/amor-cruel/a/id/16490019/?a_aid=526afaca39d15Páginas: 288
Editor: TopSeller

Sinopse:
Tate é enfermeira e muda-se para São Francisco, para casa do irmão Corbin, para estudar e trabalhar. Miles é piloto-aviador e mora no mesmo prédio de Corbin. Depois de se conhecerem de forma atribulada, Tate e Miles acabam por se aproximar e dar início a uma relação exclusivamente física. Para que esta relação exista, Miles impõe a Tate duas regras:

«Não faças perguntas sobre o meu passado. Não esperes um futuro.»

Tate aceita o desafio de manter uma relação distante, sem nenhum compromisso, nem sequer o da amizade. A relação alimenta-se assim da atração mútua entre os dois.

Miles nunca fala de si nem do seu passado, e comporta-se perante Tate de acordo com as regras que ele definiu. Será Miles capaz de desvendar o que se esconde por detrás desta necessidade tão grande de se distanciar emocionalmente dos outros?

E poderá algo tão cruel transformar-se numa relação bonita e duradoura?
Críticas de imprensa
«Colleen Hoover constrói um mundo surpreendente de dois jovens que descobrem o amor maduro.»
Booklist

«Só Colleen Hoover tem a capacidade de incluir tanto esplendor num romance.»
Jamie McGuire, autora bestseller

«Hoover tem o dom de criar histórias que sensibilizam e nos atingem o coração. Amor Cruel não é exceção.»
Readers Live a 1000 Lives


Colleen Hoover
http://www.oblogdamari.com/wp-content/uploads/2013/08/Colleen-Hoover.png Colleen Hoover é uma autora norte-americana que já atingiu o 1.º lugar no top de vendas do New York Times e comoveu muitos leitores com os seus seis livros publicados, incluindo Um Caso Perdido (Hopeless).
Colleen cresceu numa quinta, no Texas, casou-se aos 20 anos e tirou uma licenciatura em Serviço Social. Trabalhou nos Serviços de Proteção a Crianças, antes de voltar aos estudos para concluir a sua formação em Educação Especial e Nutrição Infantil.
Vive com o marido e os três filhos à beira de um lago no Texas. 

1 comentário:

Tim disse...

tem continuação?