quarta-feira, 15 de julho de 2015

Série Millenium - O Regresso

Millennium 

O que uma pessoa descobre...

Quando o filme "Os Homens Que Odeiam As Mulheres" saiu, mal ele surgiu no nosso falecido amigo Wareztuga, eu corri a vê-lo. Isto porque via imensa gente, em locais públicos, a ler o livro, toda a gente falava no filme e eu, claro, deixei-me render a todo este falatório e fui ver. A curiosidade fala sempre mais alto ;)

Porém, achei o filme bom, mas chocante. Era novinha e não me via a ser capaz de ler um livro com aquelas cenas descritivas, provavelmente de forma pormenorizada.

Mas, não me perguntem porquê, agora surgiu o bichinho. A curiosidade pela leitura desta série apareceu. Talvez por causa do livro "Mas para vocês, o que é o amor?". Acho que este livro, que surgiu nas minhas mãos por distracção minha, me abriu a mente para arriscar noutro tipo de leituras. Me fez perceber que estava preparada para isso, para arriscar e avançar, e assim surgiu esta vontade de ler esta série.

Tratei de arranjar os livros, em segunda mão (alguns já traziam marcas, e um deles até faz parte de outra edição, ou seja, não são os três iguais, mas não faz mal). O último chegou esta segunda-feira (quando fizer o post do mês de Julho vocês já vêem do que falo :) ) e, quando chego a casa, descubro que, em Setembro, existirá o 4º livro! E eu que achava que só iria haver estes 3 e nada mais...

O autor dos três primeiros, o jornalista e escritor sueco Stieg Larsson, que tinha como objectivo escrever esta série com um conjunto de 10 livros, faleceu, infelizmente, em Novembro de 2004, vítima de uma ataque cardíaco, deixando somente os 3 volumes tão nossos conhecidos, e sem ter tempo para ver o sucesso que eles estavam a ter por este mundo fora. 
Mas agora, a caneta foi passada para o sueco David Lagercrantz, e ele está responsável por este 4 volume com a continuação das aventuras de Lisbeth Salander.

Curiosos pelo que ai vem? Se realmente continuará a ser a série viciante a que habituou os seus leitores? 

Sem comentários: