segunda-feira, 31 de agosto de 2015

Plano de Leitura Soberana - Setembro de 2015

Boa tarde!

Peço desculpa pela ausência, mas o mês de Agosto é muito complicado por estas bandas. Casa cheia, tudo de férias, festas, etc, e não há muito tempo para cá vir.

Mas indo ao que interessa,
nesta última semana do mês de Agosto houve uma maratona literária, criada pela Chris, autora do Blogue e canal do YouTube O Diário da Chris. A maratona chamava-se Hot Summer Reading e termina precisamente hoje.



Infelizmente, por falta de tempo, não pude participar. Porém resolvi pegar nela, fazer umas pequenas alterações e, assim, criar o meu plano de leituras do mês de Setembro, a começar já amanhã!
Resolvi começar a criar planos mensais, para me organizar e começar a estabelecer metas e, respondendo a respectivos tópicos, como neste caso, começar também a ler livros que estão há muito tempo na minha estante.
Para vos manter actualizados do meu progresso nas leituras irei usar muito as redes sociais (página do facebook do blogue e instagram - mafaldafsalves - encontram os links na lateral direita) e usarei a hashtag #PLSoberana. Também podem acompanhar o progresso no famoso Goodreads (link ao lado), talvez também publique algo no twitter (procurem pela hashtag) e ainda devo também escrever alguns posts aqui no blogue, mas como serão feios por telemóvel, por ser mais prático, não colocarei imagens nem formatações. Será algo mais instantâneo.
Mas o melhor sitio para me acompanhar será mesmo as redes sociais.
E juntem-se a mim! Adorava também ir sabendo o que vocês andam a ler e ir acompanhando a vossa leituras e o que estão a achar dos livros que andam a ler, etc.
Eu segui esta maratona e adorei, adorei, adorei! É super estimulante!

E agora partilho convosco a minha TBR deste mês:

Um livro com amarelo na capa
  • Bel -um amor para além da morte

http://www.bulhosa.pt/images/products/00000239962.JPG
Este livro foi-me emprestado por uma amiga e, como quero muito lê-lo, aproveitei o facto de ter aquele apontamento de amarelo na palavra BEL.



Um autor que queira ler há muito tempo
  • Misery



Este livro foi-me sugerido pela Joca, do canal Little House of Books (um canal que eu sigo e adoro e estou completamente apaixonada por ele!). É o único livro que tenho deste autor tão conhecido, Stephen King, autor por quem já tenho curiosidade há muito tempo! Vamos lá a ver se é desta ;)


Um livro fora da minha zona de conforto
  • Guernica

Eu costumo ler romances e este é um policial que já está na minha estante há imenso tempo! Comprei-o numa feirinha por 2,50€ e vamos lá a ver o que sai daqui.


Livro em que a personagem principal tem o nome com a mesma inicial do meu.
  • Perdidos

Mais um livro emprestado e este de uma autora portuguesa. Eu chamo-me Mafalda, ou seja, letra "M", e a personagem principal chama-se Marina.
Sinceramente não sei que esperar deste livro. Será uma surpresa. E espero que agradável ;)



Um livro que já esteja há muito tempo na estante
  • Shirley


Este livro já está há mais de 2 anos na minha estante. Foi uma oferta. Também é um livro fora da minha zona de conforto, é um clássico, e após ler "O Monte dos Vendavais", de Emily Brontë, vamos lá a ver o que eu acho agora deste escrito pela sua irmã Charlotte.



Um livro sugerido no Movimento: ajudem-me a escolher a próxima leitura
  • Younger - mais uma oportunidade



Recordam-se de eu vos ter pedido para me sugerirem as próximas leituras? A Tim deu-me ouvidos, e escolheu este. E em Setembro ele será lido! Tim, está atente às redes sociais :b
Eu adorei a série, por isso, estou com elevadas espectativas para ele. Que não em desiluda *-*
(também tem amarelo na capa :D)


Um livro divertido/descontraído
  • Na Terra da Rainha



O 2º volume da série "A Minha Vida é um Filme" já faz parte da minha estante (compras do mês de Agosto que serão publicadas, aqui no blogue, em breve). Após ter adorado tanto o 1º Volume - A Estreia - e lhe ter dado 5*, óbvio que estou super curiosa com os restantes. E tinha que o inserir na minha TBR de Setembro *-*



Estes foram os livros que eu escolhi. Agora ando a ler As Cinquenta Sombras de Grey (que não devo terminar hoje, por isso, esta TBR de Setembro deve começar um bocadinho atrasada) e, caso despache este livrinhos depressa (o que duvido), ainda pego no 2º volume da trilogia.

De seguida deixo-vos o link de alguns canais de booktubers que eu sigo e que participaram na maratona Hot Summer Reading.
A sério, os vídeos dão mesmo vontade de participar também!!

Não se esqueçam de irem indo acompanhando as minhas leituras nas redes sociais e procurem-me na hashtag #PLSoberana.
Juntem-se a mim! Espero por vós!
Boas leituras ;)

1 comentário:

Tim disse...

Também tenho vontade de fazer uma maratona