quarta-feira, 30 de setembro de 2015

"Amor e Saltos Altos" - Livros & Marcadores


Muitos são os livros que tenho que reler, porque a maioria li há 4 anos atrás e quase não me lembro deles.
E um desses exemplos é o livro que vos trago hoje.


Amor e Saltos Altos
Sinéad Moriarty

 
Esta capa é tão simples, mas tão querida... *-*

Então, do que me lembro, este livro aborda o cancro, mas de uma forma indirecta, digamos assim.
Temos a Kate, uma mulher de 30 anos em Londres, que trabalha nos media e que só quer subir na sua carreira. Porém, um dia, descobre que tem que desistir disso. Por isso um bocadinho de parte e partir para junto da sua irmã, a Fiona, que se encontra gravemente doente e a precisar de muita ajuda pois, ao contrário de Kate, ela é casada e mãe de gémeos, e precisa que alguém cuide deles.
Será a Kate capaz de largar a sua vida e se tornar uma boa "mãe" e fada do lar? A sua irmã, ficará boa? E quando tudo passar, será ela capaz de voltar a calçar os seus saltos altos e de voltar à sua carreira?

Sei que na altura adorei o livro e me tocou. E sei também que quero muito relê-lo (mas livros por ler primeiro!). Mas como a minha memória é fraca, recorri ao Goodreads para deixar isto mais completo.

Então, segundo ele, eu terminei de o ler em Fevereiro de 2013 e dei-lhe 4 estrelas, deixando escrito como opinião:

Gostei muito da escrita deste livro. Apesar de falar de um assunto sério, o cancro da mama, tem momentos muito divertidos e momentos muito emocionantes. Ri e chorei com ele. E prendeu-me completamente, a querer virar sempre a página, na esperança de saber o que ela ia fazer a seguir, que peripécias iriam acontecer, que escolhas ela ia fazer.
Um livro que nos mostra a realidade de quem tem cancro, ao mesmo tempo que nos dá a conhecer lindas histórias de amor :')
É uma leitura leve e acessível, que me soube mesmo bem! :)

Infelizmente, parece que o livro está esgotado (pelo menos já não aparece no site WOOK com possibilidade de compra), por isso, se quiserem muito lê-lo, que acho, sinceramente, que vale a pena, tentem procurá-lo em segunda mão :)

Uma curiosidade sobre como adquiri este livro, foi que eu fazia anos naquele dia, e fui até uma lavraria que havia (sim, havia, porque já fechou) aqui perto ver se havia algo que gostasse e a senhora, que foi mesmo muito querida, seleccionou lá uns livros que tinha a "ganhar pó", e vendeu-mos a 10€ cada. Escolhi 3, e este foi um deles. Só para que tenham uma noção, segundo o site WOOK, o preço dele era de 17,16€. Tão bom *-*

E agora deixo-vos com o costume: a sinopse e o autor :)










http://www.bulhosa.pt/images/products/00000199621.JPG
Páginas: 336
Editor: Mercado de Letras
Coleção: As Letras Delas

 
Sinopse
Kate O'Brien tem trinta anos e pouco com que se preocupar, excepto tentar manter o equilíbrio enquanto sobre no mundo dos media de Londres.
Fiona O'Brien é a irmã mais velha de Kate: uma mulher responsável, casada e mãe de dois gémeos, tem um cão e agora... e agora um grande problema pela frente.
É um problema que obriga Kate a regressar a Dublin. Imediatamente. E então ela ve-se a calçar os sapatos da irmã - e adescobrir que não está realmente talhada para ser uma fada do lar. Ainda por cima, o ex-namorado, que ela julgava ser coisa do passado, regressa para a ssombrar.
Conseguirão as irmãs O'Brien sobreviver? E se conseguirem, será que Kate consegue voltar a calçar os sapatos de salto alto? Os antigos sapatos ainda lhe servirão?
Críticas de imprensa
«Marian Keyes foi durante anos a rainha indiscutível... Sinéad Moriarty é agora uma concorrente a altura... Amor Saltos Altos transborda amor, vida e divertimento.»
Sunday Independent
Sinéad Moriarty
http://kirstygreenwood.typepad.com/.a/6a010536b33b69970b019b0316c283970c-250wiComparada pela crítica com a autora de bestsellers Marian Keyes (autora de Sushi para Principiantes e Melancia), Sinéad Moriarty é a nova voz feminina na literatura irlandesa. O romance que a Mercado de Letras agora publica, e que terá continuidade com outros títulos da autora, abre a nova colecção "As Letras Delas" com o intuito de dar a ler às mulheres portuguesas livros que primam pelo humor, pela elegância e pelas temáticas indissociavelmente ligadas ao amor e ao quotidiano. Em "Amor e Saltos Altos" retrata-se uma geração de jovens mulheres que investem os melhores anos das suas vidas numa carreira profissional e se vêem subitamente confrontadas com a necessidade de definir prioridades: será a família a primeira escolha da trintona Kate O'Brien? 

1 comentário:

Soberana da Noite disse...

Olá! Peço à pessoa que comentou estes post divulgando um passatempo sobre um produto para combater o stress que, caso veja isto, mo envie de novo, porque estou no telemóvel e ao clicar, carreguei um bocadinho mais para o lado e eliminou :( pelo imensa desculpa :s
Beijinhos, espero que vejas isto :)