quarta-feira, 23 de setembro de 2015

Livros & Marcadores, com "Sei Lá"

Sei lá
de Margarida Rebelo Pinto







E cá está o livro escolhido para esta semana, com o seu respectivo marcador. Este é um dos meus livros favoritos, e foi-me oferecido, há uns anos, na altura da Páscoa.
Como podem ver pela capa, esta foi uma edição especial dos 10 anos da sua publicação, e eu adoro esta edição!
Ou seja, li-o e fiquei a adorá-lo muito antes de ter saído o seu filme e de andar toda a gente a falar dele.
E, já agora, fui ver o filme ao cinema e adorei! Chegou lá a uma parte, em que, supostamente, ela no livro vai viajar, mas no filme não foi. E a partir daí mudaram tudo. Mas adorei! O filme estava realmente muito muito bom, e super divertido!
O meu padrinho, que adormece sempre a ver filmes, nem adormeceu! 

Mas voltemos ao livro.
Eu reli-o na altura em que saiu o filme, em Abril de 2014, e vou partilhar convosco o que escrevi na review no Goodreads:

Não foi a primeira vez que li este livro e, provavelmente, não será a última.
Adoro o livro, adoro a sua proximidade da realidade, sem grandes fantasias, demasiadas histórias de fantasia.
Revejo-me muito na personagem principal e talvez seja esse o facto que me faça gostar tanto do livro.
É um livro que nos prende por estar constantemente a mudar. Ficamos sempre com vontade de saber o que vai acontecer a seguir, estamos sempre à espera das respostas e explicações que nos faltam. É um livro que tem de ser lido com atenção, caso contrário, pormenores fundamentais que na leitura nos vão parecer banais, vão-nos escapar.
Já para não falar do facto de ser um livro com um final que não estamos à espera, surpreende mesmo. Mas ela acaba bem e feliz, mas não da maneira que esperamos.
É um livro que me fez ficar encantada com cada personagem, especialmente com a Madalena. Faz-nos mesmo viver a história!

E sendo um dos meus preferidos, claro está que lhe dei 5 estrelas.



Queria vos deixar com imagens das diferentes capas que foram publicadas, mas não estou a conseguir colocar as imagens como deve ser. Por tanto, deixo-vos só com a imagem mais recente, que é também a do filme, e a sua sinopse.








http://3.bp.blogspot.com/-lZYXN5neNOk/U0BxzggzYTI/AAAAAAAAM74/zfaYb_dpinI/s1600/Sei+L%C3%A1.jpg
Adquirir > AQUI <
Uma obra fascinante da autora mais lida em Portugal
Edição/reimpressão:2014
Páginas: 268
Editor: Clube do Autor
ISBN: 9789897241239
Sinopse
Sei Lá é fresco realista de uma geração - das suas dúvidas, ambições, derrotas, fraquezas e preconceitos - na perspectiva de Madalena, uma mulher que descobre que a vida nunca é o que parece, e um livro que faz bem a todas as mulheres.

«O Sei Lá marcou uma geração: a minha. Os diálogos entre um grupo de amigas sobre as relações, o amor e o sexo eram o espelho da nova mulher portuguesa. Talvez, quem sabe, quinze anos depois, não terá este livro ajudado as mulheres a falar destes temas de forma mais aberta e sem culpa.
Ao reler o Sei Lá viajei no tempo e revi-me na heroína, Madalena, nas suas dúvidas, nos seus medos e no seu desejo de ser feliz. Depois de o terminar, a escrita tornou-se o meu ofício a tempo inteiro. Foi o Sei Lá que mudou a minha vida para sempre.»
Margarida Rebelo Pinto
Críticas de imprensa
«Haverá para sempre no mercado livreiro nacional um momento “antes” e outro “depois” de Sei Lá…»
Grande Reportagem


E claro, como não podia faltar, agora deixo-vos com o treiler do filme.



Beijinhos,
Boas leituras! :)

1 comentário:

Tim disse...

só não gostei fim :P