quarta-feira, 21 de outubro de 2015

Livros & Marcadores, com The Hunger Games - Os Jogos da Fome

Olá, Soberanos, tudo bem?? :D

No próximo mês estreia a 2º parte do filme The Hunger Games - Mockingjay, parte II, chegando assim ao fim desta série magnifica. Não só em termos literários, mas também cinematográficos. Os filmes estão tão, mas tão bons...

E, para festejar este facto, hoje e nas próximos 2 quartas feiras, trarei-vos, nesta rubrica, os livros da trilogia, finalizando-a no dia 4 de Novembro, ou seja, o dia de estreia mundial do filme! :D
Mas ele só chegará dia 20 de Novembro aos cinemas.

Então, vamos lá! :)
 




As edições que eu tenho dos livros é com as capas dos filmes, assim como os seus respectivos marcadores. E, sinceramente, gosto mais destas versões. Gosto do contraste do amarelo/laranja/vermelho do Mickingjay com o preto do fundo :) Mas sei que muita gente prefere a versão original. Portanto, nas minhas fotos, mostrarei a versão de capa do filme e, junto da sinopse, a capa original.




Agora deixo-vos com a minha opinião, escrita na altura em que o li, no início do ano.

Mal comecei o livro, fiquei completamente rendida! Viciada! Completamente agarrada!
Mas conforme ia lendo o entusiasmo começou a arrefecer. Talvez por causa das atitudes da Katniss, não sei ao certo...
Mesmo assim, continuei a estar prendida à história, à espera de saber o que vai acontecer a seguir, ansiosa por virar a página.
Achei uma óptima história, que a Suzanne tem uma escrita fantástica, e o próximo volume já vem a caminho! agora só paro no fim ;)
Um aparte, gostei da fidelidade do filme ao livro. as diferenças são poucas, o que é óptimo! Onde noto mais diferença é na parte do enamoramento. Mas nada de mais.

 Classificação: 4 estrelas - Muito bom!





The Hunger Games - Os Jogos da fome,
de Suzanne Collins


Considerado o melhor livro de ficção juvenil de 2008 pelo New York Times e pela Publishers Weekly!
 


Os Jogos da Fome - Livro I
Páginas: 260
Editor: Editorial Presença
ISBN: 9789722342391
Coleção: Via Láctea

Sinopse
Num futuro pós-apocalíptico, surge das cinzas do que foi a América do Norte Panem, uma nova nação governada por um regime totalitário que a partir da megalópole, Capitol, governa os doze Distritos com mão de ferro. Todos os Distritos estão obrigados a enviar anualmente dois adolescentes para participar nos Jogos da Fome - um espectáculo sangrento de combates mortais cujo lema é «matar ou morrer». No final, apenas um destes jovens escapará com vida… Katniss Everdeen é uma adolescente de dezasseis anos que se oferece para substituir a irmã mais nova nos Jogos, um acto de extrema coragem… Conseguirá Katniss conservar a sua vida e a sua humanidade? Um enredo surpreendente e personagens inesquecíveis elevam este romance de estreia da trilogia Os Jogos da Fome às mais altas esferas da ficção científica. 




E como eu até sei ser querida, andei a procurar na net, e deixo-vos aqui imagens que podem imprimir e fazer os vossos próprios marcadores. Eu adoro aqueles de canto e são super fáceis e rápidos de ser fazer. :) (Deixo-vos aqui o > tutorial  para saberem como o dobrar e colar)


BOOKMARKS 














Mais aqui:
https://www.facebook.com/media/set/?set=a.243671792474421.1073741835.150870681754533&type=3



Encontram mais marcadores, de outros livros e séries, nesta página no facebook - https://www.facebook.com/MundoDosMarcaPaginas?ref=hl - e podem sempre procurar mais no google :)
Também tenho muitos guardados no meu computador. Caso queiram, deixem-me mensagem ou contactem-me por email ou nas redes sociais, que tratarei de colocar um link no blogue para que possam fazer download dos que quiseres. Tenho não só de livros específicos, como outros com imagens e frases giras :)



 E agora, para finalizar, o trailer do filme :)
 

http://hungergamesportugal.com/wp-content/uploads/2012/06/c62f67fa1d26be88a62bc7a5600742111.jpg



1 comentário:

Tim disse...

estou a gostar de ler