segunda-feira, 19 de outubro de 2015

"O Império Final" - Opinião

Boa tarde, Soberanos!

Hoje é dia de opinião :)
Mas, antes de mais nada, aproveito, já agora, para dizer que amanhã a minha pessoa vai voar para longe de Portugal, portanto, os post que por aqui aparecerem até ao final do mês, foram previamente agendados. Mas continuarei activa nas redes sociais, especialmente no Instagram. E claro que, maravilha das tecnologias, continuarei a ler os vossos comentários e a responder, pelo telemóvel ;)

Mas agora, vamos lá ao que interessa:



O Império Final,
de Brandon Sanderson




Já vos falei AQUI no blogue sobre o que fala o livro, por isso, não vale a pena estar a repetir-me. Assim, só vos vou falar mesmo daquilo que eu achei dele.

O livro é simplesmente incrível!! O Brandon Sanderson é um génio! Conseguiu criar todo um mundo complexo, com alomância entre outras coisas mágicas, que são coisas bastante complexas de se usar, mas ele explicou tão bem, mas tão bem as coisas que percebemos tudo na perfeição!
A sério, nós chegamos ao fim do livro capazes de também usarmos a alomância! :b
Adorei os temas que o autor abordou ao longo da história e a forma como o fez. Refiro-me à amizade, à confiança, à lealdade, à traição.
E adorei aquele toque muito subtil de romance que o autor adicionou ao livro.
E outra coisa que AMEI foram a forma como as coisas se sucederam no livro. Apesar de, em certa parte, estarmos à espera daquele final, a forma como as coisas vão acontecendo até chegarmos lá são surpreendentemente incríveis e inesperadas! Nós não conseguimos antecipar nada! Somos surpreendidos a cada capítulo, a cada virar de página. A sério! E isso é tão, mas tão bom... É o que mais nos consegue prender a fazer adorar num livro.
Apesar de este livro estar repleto de acção, estamos a falar de um livro com mais de 600 pág, por isso, é normal haver breves momentos mais softs (que me fez não lhe dar 5 estrelas rechonchudinhas, mas são 5 estrelas bem merecidas e bem dadas!). Não foi um livro que me deixou entusiasmada da primeira à última página (achei o prólogo aborrecido), teve algumas páginas mais calminhas que eu lia com o pensamento "passa à frente! Quero saber o que vai acontecer", mas era momentos tão curtos que passavam rapidamente e lá estava eu de novo, presa ao livro. E, quando estamos próximos do final, não queremos parar de ler. É viciante!
Este livro, apesar de tudo, deixa algumas coisas em aberto, é certo, mas são coisas com as quais nós podemos viver bem com elas assim. Não exigem necessariamente que leiamos a continuação. Mas eu quero tanto ver aquele romance mais desenvolvido (a sério, é mesmo muito superficial neste livro) que quero comprá-lo! Pena o seu preço exorbitante :/ Mas, um dia, ele será MEU! :D

Se adoram fantasia, que um livro vos surpreenda, de uma história cheia de voltas e reviravoltas e constantes pontas soltas que nos deixam agarrados à leitura, não percam, MESMO, este livro!
Ele é BRUTAL!!! 



5 Estrelas - Incrível!






> Comprar AQUI <
Saga Mistborn - Nascida nas Brumas, Vol. 1
Páginas: 624
Editor: Saída de Emergência
ISBN: 9789896376383

Sinopse:
Num mundo onde as cinzas caem do céu e as brumas dominam a noite, o povo dos Skaa vive escravizado e na absoluta miséria. Durante mais de mil anos, o Senhor Soberano governou com um poder divino inquestionável e pela força do terror. Mas quando a esperança parecia perdida, um sobrevivente de nome Kelsier escapa do mais terrível cativeiro graças à estranha magia dos metais - a Alomancia - que o transforma num "nascido nas brumas", alguém capaz de invocar o poder de todos os metais.
Kelsier foi outrora um famoso ladrão e um líder carismático no submundo. A experiência agonizante que atravessou tornou-o obcecado em derrubar o Senhor Soberano com um plano audacioso. Após reunir um grupo de elite, é então que descobre Vin, uma órfã skaa com talento para a magia dos metais e que vive nas ruas. Perante os incríveis poderes latentes de Vin, Kelsier começa a acreditar que talvez consiga cumprir os seus sonhos de transformar para sempre o Império Final… 
Brandon Sanderson

https://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/thumb/7/70/Brandon_Sanderson_sign.jpg/250px-Brandon_Sanderson_sign.jpg Brandon Sanderson (1975-) é uma estrela em ascensão na fantasia norte-americana conhecido pela sua saga Mistborn e por ter terminado a série de fantasia épica A Roda do Tempo de Robert Jordan, após o seu falecimento.
Em 2010, iniciou uma nova série de fantasia, Stormlight Archive, com o título The Way of Kings, além de outras séries direcionadas para o público jovem-adulto. Dá aulas de escrita criativa e participa em podcasts sobre escrita e o género fantástico.
 

Sem comentários: