terça-feira, 3 de novembro de 2015

Livros & Marcadores, com The Hunger Games: A Revolta


Quarta-feira é dia de Livros & Marcadores aqui no blogue!
Mas hoje veio à terça porque me enganei xD

E já que nas quartas-feiras passadas vos falei dos dois livros anteriores da série The Hunger Games, claro que esta semana vos trago o 3º volume.



Os Jogos da Fome - A Revolta
de Suzanne Collins


A Minha Opinião
(escrito na altura em que foi lido)

Dos 3, foi o livro que mais me custou a ler. Mas, mais ou menos a meio, na altura da invasão ao capitólio, começou a cativar-me mais. O final parece ter sido escrito em cima do joelho. Coisas confusas, coisas mal explicadas, descrições rápidas. Um pouco da lamexice que antes havia, tinha sido bom naquele final. Nem que fosse só para mostrar que realmente as coisas se recompuseram.
E aquele epílogo? Meu deus... um bocado deprimente e desnecessário. Um alongado tinha sido melhor, que um assim tão curto e desconsolado.
Não deixa de ser um livro bom e agradável, mantendo a fácil leitura, mas faltou-lhe ali algo... Algo que os outros existiu e que me fizeram não os querer parar de ler, e que este não teve. 
Eu adorava o lado fofo do Peeta que conseguia também despertar esse seu lado na Katniss. E neste, nem depois de tudo bem, isso houve. Uma pena!







https://cuidadocomodalmata.files.wordpress.com/2011/11/a-revolta.jpg
Os Jogos da Fome - Parte III

Páginas: 280
Editor: Editorial Presença
ISBN: 9789722346535
Preço à data do post: 14,90€ (comprar >AQUI<)
 
Sinopse
Katniss Everdeen não devia estar viva. Mas, apesar dos planos do Capitólio, a rapariga em chamas sobreviveu e está agora junto de Gale, da mãe e da irmã no Distrito 13. Recuperando pouco a pouco dos ferimentos que sofreu na arena, Katniss procura adaptar-se à nova realidade: Peeta foi capturado pelo Capitólio, o Distrito 12 já não existe e a revolução está prestes a começar. Agora estão todos a contar com Katniss para continuar a desempenhar o seu papel, assumir a responsabilidade por inúmeras vidas e mudar para sempre o destino de Panem - independentemente de tudo aquilo que terá de sacrificar…


 
Ao contrário do que aconteceu com os outros livros, este foi dividido em dois filmes: O primeiro - A Revolta - parte I (em inglês, Mockingjay - part I) - que estreou o ano passado, e o segundo - A Revolta - parte II (em inglês, Mockingjay - part II) - que estreia este mês, dia 19 de Novembro, nos cinemas.


A primeira parte está excelente!


Está cheia de acção, de tensão,... Não desilude nadinha!
Esta série tem, sem dúvida, excelentes filmes repletos de acção e que nos deixam completamente agarrados ao ecrã!


Para vos chamar o apetite, deixo-vos agora com os trailers das duas partes ;)


Mockingjay - Part I
http://filmpt.com/wp-content/uploads/2014/11/The-hunger-games_boxoffice.png 



Mockingjay - Part II 
https://fbcdn-photos-c-a.akamaihd.net/hphotos-ak-xta1/v/t1.0-0/s480x480/12088359_10156112090860640_1450064723590773999_n.png?oh=be1e9e08d2b8cf207cda2db905cd33a3&oe=56BC1225&__gda__=1454575156_f50955e9bba040e554ab8525b2020c8f




A sério, não percam os filmes!!


"E que a sorte esteja SEMPRE a seu favor"
 



Marcadores personalizados da série AQUI

4 comentários:

Sabores e dissabores literários disse...

Olá,
Esta rubrica é super engraçada, também adoro quando os livros trazem o marcador igual. :)
Nomeei-te para responderes a uma tag sobre hábitos literários (http://saboresedissaboresliterarios.blogspot.pt/).
Beijinhos.

Sabores e dissabores literários disse...

Olá,
Sim, eu ontem não tinha lá o teu blog nomeado porque quando o fiz esqueci-me de ti e de outro blog que também queria nomear, por isso editei o post e adicionei-vos porque tenho curiosidade em ler as vossas respostas. :)
Fico à espera, depois venho espreitar as tuas respostas!
Beijinhos.

C. disse...

o Mais-que-Tudo comprou o box set quando o terceiro foi lançado... quando ele ficou coladão nos livros, soube que tinha que os ler (ele raramente se interessa por alguma colecção ou trilogia) e simplesmente os devorei!

Preto no Branco disse...

Olá,
Li o ano passado a trilogia e amei completamente.
Estou ansiosa para que saia agora o último filme, pelo trailler acho que não vai desiludir. :)

Boas leituras!