sábado, 7 de novembro de 2015

TAG Compras de Livros




Olá, olá!Cá estou eu com mais uma TAG! Adoro tag's! E tenho aqui ainda bastantes para responder, mas há que moderar bem as coisas senão elas acabam depressa :b

Mas vá, foi uma semana de chuva, vamos lá alegrar aqui o blogue com mais uma TAG!

Esta eu via no blogue Na Companhia dos Livros e resolvi responder-lhe :)
E desta vez também não vou nomear ninguém. Sintam-se todos convidados a lhe responder :D


1. Onde compras os teus livros?
Normalmente, em grupos de vendas de livros no facebook. Livros em segunda mão ou de alfarrabistas. Por lá encontro muitos livros que eu quero e a preços mais acessíveis ao meu bolso ;)
Mas também compro na WOOK, especialmente se aparecer promoções tentadoras nos livros que eu quero.
Fisicamente já é mais raro comprar, mas costumo comprar na Bertrand. E uma ou outra vez se aparecer algum livro com uma boa promoção no Pingo Doce ou no Continente.

2. Fazes pré-ordem de livros? Se sim, fazes em lojas ou online?
Já o fiz uma ou duas vezes, mas foram raridades! Não costumo comprar livros logo mal eles saem.
 
3. Em média, quantos livros compras por mês?
Depende do dinheiro que eu tiver disponível nesse mês para compras e do preço dos livros.

4. Usas a tua biblioteca local?
Local, não. Mas a do secundário que está aberta à comunidade sim, já usei muito.
Mas já não lá vou há 2 anos. Tenho muitos livros por ler, não preciso de os atrasar mais ;)

5. Qual a tua opinião acerca dos livros das bibliotecas?
Calculo que esta pergunta se destina mais a falarmos sobre as tais bibliotecas locais, municipais.
E não sei o que responder. Nunca pus os pés na minha. Mal sei onde ela fica.
Mas vejo muita gente a ir requisitar lá livros, e livros recentes, o que é bastante bom!

6. Como te sentes em relação a lojas de caridade/livros em segunda mão?
Há coisinha melhor que podermos ler os livros que queremos a um preço mais acessível para o nosso bolso? E é tão bom saber que o livro já passou por outras mãos, que tem história!
Não me faz confusão nenhuma e tenho bastantes em segunda mão.

7. Mantens os teus livros lidos e por ler juntos/na mesma estante?
Não, porque não tenho espaço. Aliás, nem estante tenho! xD
Tenho os livros por ler guardados em armários na sala (quando se trata de séries, enquanto não a terminar eles estão ali todos, os lidos e os não lidos) e os que tenciono ler brevemente numa mesa no meu quarto. Os já lidos tenho-os guardados dentro de uma caixa, com grande pena minha... :/

8. Planeias ler todos os livros que tens?
Claro! Se os comprei, havia de ser para quê?

9. O que fazes com os livros que sentes que nunca irás ler/sentes que não irás gostar?
Não costumo comprar livros só porque sim! Costumo comprar aqueles que realmente quero e acho que vou gostar.
Mas caso tivesse algum livro desses, primeiro tentaria lhe dar uma hipótese e depois podia vendê-lo para comprar outro que quisesse mesmo muito.

10. Alguma vez doaste livros?
Sim. À biblioteca da minha secundária. Já nem me lembro que livros foram...

11. Alguma vez estiveste num período de abstinência de compras de livros?
Até hoje, não. Mas devia de estar numa!

12. Achas que compras demasiados livros?
A resposta será "sim" se for a olhar para a minha lista de livros por ler.
Mas como são livros que quero realmente muito ler, a minha resposta é não. Livros nunca são demais! ;)



Agora tirem lá um bocadinho do vosso tempo e respondam à TAG. E não se esqueçam de deixar aqui o link para eu ir cuscar!! Adoro TAG's e ler as vossas respostas :D

Beijinhos,
boas leituras*

4 comentários:

Preto no Branco disse...

Olá,
Gostei muito desta TAG e de ver as tuas respostas. Identifico-me com muitas delas. Talvez responda lá no meu cantinho! :)
Boas leituras!

Tim disse...

vou responder

Mafalda Alves disse...

Vou ficar atenta ;)
Beijinhos, boas leituras*

Mafalda Alves disse...

Avisa quando responderes :D