quinta-feira, 28 de janeiro de 2016

10 Livros a Ler em 2016

Olá, pessoal, tudo bem?

Sim, eu sei que iniciei este ano muito desaparecida. Nem vídeos, nem posts, as redes sociais andam paradas...
Mas 2016 iniciou-se com uma grande reviravolta para mim e este mundo teve que ficar um pouco de parte. Mas espero que, aos poucos, isso mude, e consiga voltar ao activo como deve ser :)

E hoje consegui passar por aqui e trazer-vos a lista dos 10 Livros que eu quero ler durante este ano de 2016, de preferência até Agosto.

Ora vamos lá saber quais são:


O Poço da Ascensão é um livro que quero muito ler! E ler enquanto ainda tenho o volume anterior presente na minha cabeça.
Custou, mas durante o mês de Dezembro consegui obtê-lo a um bom preço, nos grupos do facebook de venda de livros em segunda mão. De outra maneira não o teria, pois 26€ por um livro é mesmo muito!



Nossa Senhora de Paris é um clássico, escrito por Victor Hugo, e que nos conta a história do Corcunda de Notre Dame. E é nesta edição linda e perfeita da Editora Civilização. Gosto tanto, mas tanto desta colecção dos Novos Clássicos... *-*
E, estando eu agora a morar em Paris, claro que tinha que o ler. E espero conseguir lê-lo ainda no Inverno, pois ele pede este friozinho :)
E claro que, pelo menos, um clássico por não deve ser lido. A literatura merece ;)



Muitas são as pessoas que andam agora a falar na Agatha Christie. A Joca até criou um desafio: um ano com Agatha Christie. E eu adorava poder participar, mas não tenho 12 livros dela, ne consigo, neste momentos, adquirir livros da mesma. Mas quero muito conhecer os seus livros. Quero muito viciar-me neles. E estes são os dois livros que possuo dela. Os livros que mais tenho curiosidade para ler: As Dez Figuras Negras, porque é do género da série Harper's Island (que já mencionei aqui no blog - Ver Aqui) e adorei; e Um crime no Expresso do Oriente, que deve ser dos livros mais conhecidos da autora.
Tenho é pena de não serem na mesma edição, mas gosto bastante de ambas. E espero, futuramente, poder adquirir mais livros desta autora, que até têm um nr de páginas bastante curto e um preço acessível (cerca de 12€).

Agora, se quiserem, deixo-vos com o vídeo da Joca. Ela também criou um grupo no goodreads e há muita gente a participar :)



Mas eles são dez, por isso vamos continuar, para conhecer os restantes:




Um Desastre Maravilhoso é outro livro que tem sido muito falado pelo booktube, especialmente por uma das minhas booktubers favoritas, a Inês, do canal Confissões Literárias. Ela adorou-o! E eu já o tinha há uns meses encostado na estante, e resolvi que chegou a hora de o tirar da estante para descobrir se ele é realmente assim tão bom.





Mais 3 livros muito falados e muito adorados: Eleanor & Park; Fangirl; Fala-me de um dia Perfeito.
Acho que não há necessidade de dizer muito sobre eles. Somente que estou realmente com muita curiosidade e com muita vontade de os ler. E que espero adorá-los!




E, para finalizar, 2 livros, de duas séries muito adoradas: Os Homens que Odeiam as Mulheres, da série Millennium; e A Guerra dos Tronos, da série A Guerra dos Tronos, ou Game of Thrones (GoT)
Já ando há imenso tempo a dizer que os quero ler, e, no entanto, eles ainda aqui andam. Será que vai ser desta? Eu espero bem que sim! E espero que, em 2016, consiga ler mais que somente estes primeiros livros das séries.



Sei que anda tudo a fazer resoluções para 2016, mas, estando eu fora e não tendo todos os meus livros comigo, não me é possível fazer. Mas ficam estas 10 leituras que quero fazer este ano.

E vocês, que resoluções fizeram este ano? Quais os livros que gostavam de ler durante este ano?

Beijinhos,
e boas leituras ;)

1 comentário:

Tita disse...

Olá!

Antes de mais, espero que os consigas ler todos =)
Da tua lista já li: Nossa Senhora de Paris (confesso que não gostei mas conheço quem tenha adorado, portanto nada como experimentares e tirares as tuas próprias conclusões ;) ), os dois da Agatha Christie (adoroooo), Eleanor & Park (li em inglês e gostei mais do que esperava pois não sou muito de YA), Os Homens que Odeiam as Mulheres (adoro a trilogia), A Guerra dos Tronos (já li e reli os 10 livros editados em Portugal e só queria que o Martin terminasse o livro seguinte pois já estou farta de esperar... eu e mais uns quantos fãs =P )

Beijinhos

O Prazer das Coisas | Facebook | Youtube | Goodreads