sexta-feira, 5 de fevereiro de 2016

Leituras do mês - Janeiro 2016

Olá, pessoal! Tudo bem??

Hoje venho cá trazer-vos as minhas leituras do mês de Janeiro. E, digo-vos já, que comecei muito mal o ano. Li muito, mas muito pouco mesmo! 
A minha vida, neste momento, está uma confusão, sem nada propriamente definido, e sem tempo para leituras.
Se nem tempo para ler tenho tido, quanto mais para vir ao blogue ou gravar vídeos para o canal? Por isso é que aqui o cantinho tem andado mais parado. E o canal completamente parado. E sem previsão de regresso nos próximos tempos.
É esperar para ver como as coisas correm e se começo a arranjar tempo para estas coisas.

Mas passando isto à frente, vamos lá ao que interessa.

Este mês que findou li somente 220 páginas. Sim, leram bem, 220!

Andei a ler o livro Em Busca das Borboletas - volume II, e vou a quase na página 300. Tenho cerca de 150 páginas ainda por ler.



Uma leitura com a parceria da editora Chiado Editora

https://www.chiadoeditora.com/img/logo_small.png



Ora bem, não quero falar muito sobre o livro, mas vou-vos dar um cheirinho:
Esta serie conta a história de Maria, uma portuguesa da cidade de Bragança, emigrada nos Estados Unidos, Nova Iorque.
Isto ao início faz lembrar muito o filme O Diabo veste Prada. Vai trabalhar para uma revista de moda, e lá dão-lhe acesso a um closet completo, cheio de roupas caras e finas.
E depois há muitas descrições das roupas, forma como as pessoas estão vestidas e tudo mais, e a autora também faz muitas referências a músicas, tendo nos livros várias letras.
A história é super descontraída, simples de ler, fluída, porém tanta descrição de moda e tanta música começa a cansar... E a autora é muito repetitiva, em expressões e assim. E as pessoas tratam-se de uma forma muito estranha e, para mim, irreal. 
E acho que a protagonista é muito precipitada. Acontece tudo muito rápido! 
E não me sinto dentro da história, mas sim como se me tivessem a contar uma história. É estranho...
Mas, apesar de tudo, gosto da forma como as coisas acontecem. De uma forma que nos prende e nos deixa curiosos com o que vai acontecer a seguir. É tudo muito frenético! É o ponto positivo ;)

Só tenho pena da minha falta de tempo e da leitura do livro se estar a arrastar por tanto tempo. Porque, apesar de até gostar dele, começo a ficar cansada dele. Com aquela sensação de que nunca mais acaba! E eu começo a sentir necessidade de sair daquela história, daquele ambiente, daquele mundo.

Mas bom, vamos lá a ver se isso acontece brevemente. 
Espero bem que este mês de Fevereiro seja mais produtivo. Preciso disso ;)

E o vosso mês de Janeiro, como foi?
Começaram bem o ano?


Até à próxima,
Beijinhos*

Sem comentários: