sábado, 2 de abril de 2016

"A Bela e os Lobos" - Opinião

Em parceria com a editora Chiado Editora, trago-vos mais uma opinião.

Desta vez o livro que vos trago é o A Bela e os Lobos




Eu confesso, ia com as espectativas muito baixas para ele. Não esperava nada de mais. Esperava só mais um livro para entreter, que lê-se por ler.
Mas, na verdade, o livro surpreendeu-me, e bastante. Fiquei agarrada a ele, e as suas páginas voavam cá de um a maneira... Ele é super fluído! Lê-se super bem, rápido e sem nos maçarmos. Não nos cansamos dele.
E, mesmo sem nos apercebermos, já estamos presos à história. Queremos saber o que vai acontecer a seguir, que mais é que lhe é escondido, como ela vai lidar com aquela situação, que lhe vai acontecer.

Este livro conta-nos a história de Helena e dos Licans.
Licans são uma espécie de lobo gigante que se consegue transformar em humano. E que se alimenta de humanos. E quando eles Escolhem alguém para sua companheira não há como escapar disso, quer elas queiram, quer não. E o contacto sexual entre um lican e uma humana, faz com que esta se transforme também neles. Eles chamam a isto o casamento.
Helena foi a escolhida de um Lican. Mas não um Lican qualquer... E ela vê toda a sua vida arruinada por causa disto.
Como tal aconteceu? Será que ela consegue escapar deste seu trágico destino? Ou será que se vai apaixonar? Como ela escapará das garras do Lican?
É uma história com bastante acção. Estão sempre coisas a acontecer. E eu adorei isso. Porque isso que nos prende à leitura.

Dei 4 estrelas ao livro. E só não dei mais porque não gostei do final. Apesar da originalidade da autora, que há que louvar, marcar a diferença nos finais, procurar algo diferente, é um risco que nem todos são capazes de correr, mas ela correu. E eu gostei bastante disso. Mas, ao longo da leitura, foi criando aquele final que eu queria. Que gostava mesmo que acontece-se, e não foi isso que sucedeu.


Classificação: 4 estrelas - Muito bom!



A Bela e os Lobos

Autor: Alexa L.D
Data de publicação: Novembro de 2015
Número de páginas: 396
ISBN: 978-989-51-6037-2
Colecção: Viagens na Ficção
Género: Ficção

Comprar >AQUI<

Sinopse

- Hastan – Chamei, insegura – Porquê que existem Lycans que escolhem humanos como parceiros, se a raça deles é de longe mais forte e esteticamente superior á nossa?

 - Talvez pelo instinto da procriação – Respondeu Hastan – É do interesse dos Lycans, aumentar o número de membros da sua própria raça. Ou talvez eles vejam em nós algo que não conseguimos enxergar. É um mistério decerto.

 Franzi o cenho. Sim, de facto era um mistério. Que interesse além de espalhar o vírus poderia ter um Lycan em um ser humano, quando existia dentro da sua própria espécie, múltiplos exemplares perfeitos para escolher?

 Virei a cabeça distraidamente para expor o meu pensamento a Hastan quando vislumbrei algo que me fez cambalear e centrar-me.

Um focinho enorme e negro tinha surgido momentos antes entre duas árvores a alguns metros a minha frente. O pânico levou-me a ficar estática durante pelo menos dois minutos. Fitei detalhadamente toda a floresta que a minha visão me permitia alcançar a fim de conseguir entender se teria sido ou não fruto da minha imaginação.


Uma leitura feita com a parceria de Chiado Editora 
Ver imagem original

1 comentário:

Sara Berbigão disse...

Olá
A minha opinião é muito parecida com a tua!
O livro surpreendeu-me imenso, pela positiva, mas realmente gostava que o final tivesse sido diferente.