segunda-feira, 18 de abril de 2016

Leituras do Primeiro Trimestre 2016

Olá, Soberanos! 
Tudo bem convosco?
E esses filmes, séries e livros, Como andam?
Aqui para os meus lados, os filmes e séries andam muito mal. Todos atrasados. Já as leituras, até vão andando, só que o tempo para cá vir partilhar convosco a minha opinião é que tem sido pouco. Daí, ultimamente, só ter cá vindo publicar as opiniões dos livros que tenho lido em parceria.
Porém, resolvi poupar tempo, e juntar tudo num só post.
Para que não fique grande, vou ser breve e directa.

Sendo assim, partamos então para o que andei a ler durante os meses de Janeiro, Fevereiro e Março de 2016



Em Busca das Borboletas - Volume II

Ver imagem original


Comecei a lê-lo em 2015, e terminei-o em 2016, e aqui já vos vim deixar a minha opinião.





As Dez Figuras Negras


Ver imagem original
O primeiro livro que li da Agatha Christie.
Como vi a série Harper's Island estava à espera que a história fosse um pouco diferente.
Mesmo assim achei-a bastante intrigante, que nos deixa ali presos,a  tentar adivinhar quem é que é afinal o assassino, porque faz aquilo e o que se passa ali.
E foi uma história tão bem pensada e construída...
Pretendo vir a ler mais sobre a autora, e espero que os próximos livros sejam melhores.
A este dei-lhe 4 estrelas, mas foram umas 4 estrelas fraquinhas.




Cartas de Amor

Ver imagem original



Um livro lido em parceria, e que já tem a sua opinião aqui no blog 

 



Eleanor & Park

Ver imagem originalFinalmente! Finalmente li um livro desta autora!
E que livro!
Um livro tão diferente daquilo a que estamos habituados... E um livro tão querido e tão, mas tão fofo...
Adorei ver o amor dos protagonistas a crescer. A forma como ele aconteceu, de uma maneira tão ingénua e inocente, e no meio de tantos e tantos problemas.
Gostei da forma como o livro está organizada. Foi muito bem pensada e conseguida, pois está de uma maneira que nos prende, nos vicia, que faz as páginas voarem num ápice! E o único esforço que temos que fazer é para conseguirmos para de ler.
O Fangirl já está ali à minha espera ;)




Um Desastre Maravilhoso

Ver imagem originalMas que livro!!! Isto nem tem palavras...
O livro mexeu tanto comigo...
Adorei, adorei, adorei!
Agarrou-me. Prendeu-me. Viciou-me!
Adorei o Travis. Aquele tipico mulherengo, durão, e quando se vai a ver... é a coisa mais fofa, mais querida. Basta que lhe apareça a tal. E a tal apareceu. E adorei a relação deles os dois. Especialmente daquele seu lado louco e impulsivo.
Só aquelas ultimas frases é que não me fizeram muito sentido, mas, que são umas frases no meio de um maravilhoso livro??
Talvez venha a ler o livro com a versão do Travis ;)



Danças na Floresta

Ver imagem originalVou confessar uma coisa, este livro foi-me emprestava e estava com receio de o ler. A sinopse não me cativava. Mas arrisquei. E surpreendeu-me.
Adorei!
É verdade que não é propriamente um livro que nos empolgue, vai-se lendo, com calma: Mas é um livro que, de uma forma tão simples e subtil, nos cativa.
Com muita fantasia e magia, há muitos anos atrás, é um livro que nos faz sonhar e reflectir sobre o que é realmente amar alguém e na importância e significado que isso tem.





A Bela e os Lobos

Ver imagem original



O último livro em parceria. E aqui está o link da opinião http://soberanadanoite.blogspot.fr/2016/04/a-bela-e-os-lobos-opiniao.html








Foram poucos, mas foram bons. 
E vocês, que andaram a ler? :)

1 comentário:

Isaura Pereira disse...

Olá!
Foram boas leituras. Tenho o livro "As Dez Figuras Negras para ler". Tem uma capa lindissima.
Beijinhos e boas leituras