quinta-feira, 12 de janeiro de 2017

Soberanos 2017 - TBR


Olá!

Eu sei que tinha dito que esta semana que publicava o vídeo mas, infelizmente, estou com problemas técnicos. O vídeo está gravado, mas falta editar. O meu computador resolveu passar a tarde a actualizar para o nova versão do Windows 10, e agora fiquei sem o Movie Maker :(
Estou a tentar ver se resolvo o problema, ou se instalo outro programa... ainda não sei. Mas como vos tinha prometido que esta semana partilhava convosco a TBR, não quis ficar em falta. Por isso, cá fica ela. Quando houver vídeo, lá o meto no youtube e partilho aqui :)

Não se esqueçam de se juntarem a mim. 12 desafios, 12 livros, 12 meses para os cumprir. Sem pressas. Sem stress. :)
E, claro, não se esqueçam de usar a hashtag para podermos ir partilhando tudo nas redes sociais #soberanos2017 (post anterior sobre o assunto: http://soberanadanoite.blogspot.fr/)


↪ 1 - Lê o livro mais antigo da tua estante (e que ainda não tenhas lido)
A Muralha de Gelo, de George R. R. Martin. Este livro já pertence à desde Fevereiro de 2015. Nunca diria...
Ver imagem original

↪ 2 - Lê um livro de um autor que partilhe a mesma nacionalidade que a tua
A Desumanização, de Valter Hugo Mãe. Por um lado, quero muito ler este livro, por outro tenho receio de não gostar da escrita. Dilemas... que só passarão quando o ler :b

Ver imagem original 

↪ 3 - Lê um Clássico
A Volta ao Mundo em 80 Dias, de Júlio Verne. Tenho muita curiosidade com os livros deste autor e, o ano passado, resolvi comprar este livro de uma vez, e experimentar. Para quem tinha tanta curiosidade, acho que já estou a adiar muito a sua leitura. Mas, deste ano, não vou deixar passar!

Ver imagem original

↪ 4 - Lê um livro com mais de 400 pág.
A Espada de Shannara, de Terry Brooks. Resolvi, o ano passado, comprar esta trilogia. E já que investi nela, agora não posso arrumá-la na estante ;)

Ver imagem original

↪ 5 -  Inicia/Continua/Finaliza uma série
Os Homens que Odeiam as Mulheres, de Stieg Larsson. Ando a meter este livro nas minhas TBR's desde 2014 e ele ainda anda aqui, sem ainda ter sido lido. Ele é grande, assusta, mas chega de adiar! Tenho 12 meses para o ler de uma vez!

Ver imagem original

↪ 6 - Lê um livro pela capa
Delirium, de Lauren Oliver. Antes, quando ia a Bertrand, pedia sempre marcadores. Um dia deram-me o marcador deste livro, que achei bonito e fiquei curiosa. Fui ver a sinopse dele e agradou-me. Hoje pertence à minha estante e penso que seja uma leitura super leve e interessante, e estou com muita vontade de o ler :D

Resultado de imagem para delirium lauren oliver

↪ 7 - Lê um livro do teu autor ou género favorito
O Poço da Ascensão, de Brandon Sanderson. Estive quase, quase para retirar este livro desta TBR. É que já é o 3º calhamaço quem aqui meto. E isto assusta! Especialmente este! Que, apesar de ter a certeza de que o vou adorar, é grande para caraças. Mas já li o anterior há quase 1 ano e meio. Não posso continuar a adiar por causa do seu tamanho, ou vou acabar por esquecer o livro anterior. Por isso, respiro fundo, e arrisco. Este vai ser o ano dos calhamaços e livros complexos :b

Resultado de imagem para o poço da ascensão

↪ 8 - Lê um livro que tenha pessoas ou animais na capa
Harry Potter e a Criança Amaldiçoada, de J. K. Rowling, John Tiffany e Jack Thorne. Claro, mas claro que este livro tinha que estar aqui! Não dá para o ter na nossa estante e adiar a sua leitura por muito tempo ;)

Resultado de imagem para harry potter e a criança amaldiçoada presença

 ↪ 9 - Lê um livro que te tenha sido emprestado ou oferecido
Obrigada pelas Recordações, de Cecilia Ahern. Tenho comigo 3 livros emprestados e 1 oferecido. Não foi por acaso que escolhi este. Explico mais à frente...

Resultado de imagem para obrigada pelas recordações

↪ 10 - Lê um livro em capa dura
Nossa Senhora de Paris, de Victor Hugo. Este livro pede Inverno. E já adiei do Inverno passado. Este não me escapa! E será feito em leitura conjunta com a menina Babi, do blog, canal e instagram Life of a Book Catcher.

Resultado de imagem para nossa senhora de paris civilização

↪ 11 - Lê um livro escrito numa língua que não seja a tua língua materna.
Merci pour les souvenirs, de Cecilia Ahern. E este é a explicação para a escolha do livro do desafio 9. Este é a sua versão em Francês. 
Criei este desafio para me obrigar a ler francês. Com tantos livros aqui em francês, HP ilustrado e tudo, nunca leio. Vou sempre para os portugueses que são mais fáceis. 
E como sei que vai ser muito difícil eu compreender tudo a 100% resolvi fazer isto, ler a versão portuguesa e a francesa do mesmo livro em simultâneo, para me ajudar na sua compreensão. Já que os tenho nas duas versões, há que usufruir disso.

Resultado de imagem para merci pour les souvenirs

↪ 12 - Lê um livro que tenhas comprado por impulso, só porque te apeteceu
Incarnate - Encarnação, de Jodi Meadows. Um dia apeteceu-me comprar um livro. Fui a uma livraria e escolhi este. Ouvia falar dele na internet, a capa até era gira então... olha, cá está ele. E espero que tenha sido uma compra impulsiva que valha a pena ;)

Resultado de imagem para incarnate encarnação


Agora partilhem comigo as vossas TBR's!!!Houve quem já a tivesse partilhado no instagram, usando a hash #soberanos2017. Não se esqueçam de fazer o mesmo. Vou estar atenta :D

Beijinhos*

1 comentário:

asemnome disse...

Adorei as categorias da tua TBR Mafalda! Vou tentar encaixar os livros que tenho aqui por ler e em princípio faço a TBR no blog e depois gravo o vídeo para o canal! :) Boa iniciativa! ^^ Beijinhos*

Blog The Bookmark